top of page

"Está tudo bem, a sério" de Monica Heisey

3/5 ⭐⭐⭐

Na capa vemos uma cara muito aproximada de uma rapariga de cabelo ruivo e os dois olhos com lágrimas
Livro "está tudo bem, a sério" de Monica Heisey

Este livro conta a história de uma mulher que passa por um divórcio aos 29 anos, e é a história do seu percurso durante um ano.


O livro começa de uma forma extremamente interessante, com muito humor irónico que me fez dar algumas gargalhadas e com muitos momentos que nos identificámos quando algo de mau acontece na nossa vida. Contudo, a meio do livro começamos a ficar aborrecidos. Esperava um crescendo da história, com o início no ponto mais baixo da personagem e aos poucos a melhorar e a dar o ensinamento valioso de que tudo passa, mesmo os momentos piores. Infelizmente isso não acontece. O livro arrasta-se num auto-piedade que chega a ser constrangedor ler. Passámos de ter pena da personagem, para querer também sair da vida dela, e penso que não seria esse o objectivo da autora.


Esperava um final com "lágrima no canto do olho". De uma mulher que após um ano de tristeza e de se sentir perdida conseguisse ver uma luz ao final do túnel, e embora tenha sido um final de certa forma credível, porque muitas vezes nem um ano chega para alguém recuperar, parece que não dá esperança a quem esteja na mesma situação. O livro acaba mas sente-se que podia ter continuado naquele ciclo sem fim e que não há retorno de uma depressão.


Não foi um livro que possa dizer que não gostei, porque gostei imenso das partes de humor e acho a saúde mental um tema imperativo de começarmos a falar, mas foi um livro que a partir de certa altura custou-me muito ler e que não me deu um final que compensasse a dor que a personagem passou nem algum ensinamento para situações semelhantes.

Comments


IMG_8387_jpg.JPG

Obrigada por leres as minhas opiniões!

Se quiseres apoiar o meu trabalho, utiliza o meu link WOOK na compra das tuas próximas leituras!

Não percas os próximos posts

Obrigada!

  • Instagram
  • TikTok
  • Spotify
  • Apple Music
bottom of page