top of page

"E se eu morrer amanhã" de Filipa Fonseca Silva

4/5 ⭐⭐⭐⭐

Capa do livro "E se eu morrer amanhã" de Filipa Fonseca Silva. Capa toda vermelha com umas pinceladas laranja e roxas.
E se eu morrer amanhã

Um livro que me fez dar muitas gargalhadas e retirar muitos ensinamentos. Um hino às mulheres que devia ser lido por todas as pessoas.


"E se eu morrer amanhã" retrata, de uma forma muito cómica, os últimos anos de vida de uma idosa que descobriu, ao final de 46 anos de casamento, que há mais para viver, mais para explorar a nível sexual, e que decide que não quer perder nem mais um minuto. O problema é que os filhos não compreendem então ela faz-se passar por uma pessoa completamente diferente à beira deles.


É um pequeno livro possível de ler numa só tarde, que nos deixa com um sorriso no rosto e muito em que pensar. Vemos as pessoas idosas quase como crianças, que não sabem bem o que estão a fazer e que são vistas como "inocentes", que têm quase que dar "satisfações" aos filhos, quase uma espécie de inversão de papéis. Onde o filho passa a cuidar e a dar "permissão" aos pais para tudo o que façam, onde o sexo continua a ser visto como tabu entre muitas mulheres, e principalmente com idosos. E este livro mostra-nos o quanto temos que ter uma mente mais aberta, e aproveitar a vida sem medo do que as pessoas possam pensar. Faz-nos ainda pensar o quanto o mundo mudou relativamente ao tipo de relações que se vivia entre homem e mulher, algo que nos parece tão descabido e foi há tão pouco tempo atrás. E, por último, que nunca nos devemos conformar com uma vida medíocre.

É um livro tão pequeno e tão divertido e com tanto para retirar. Adorei!




Comments


IMG_8387_jpg.JPG

Obrigada por leres as minhas opiniões!

Se quiseres apoiar o meu trabalho, utiliza o meu link WOOK na compra das tuas próximas leituras!

Não percas os próximos posts

Obrigada!

  • Instagram
  • TikTok
  • Spotify
  • Apple Music
bottom of page