top of page

"Longe dos olhos, perto do coração" de Jenny Colgan

2.5/5 ⭐⭐

Capa do livro "Longe dos olhos, perto do coração" de Jenny Colgan. Na capa vemos uma paisagem de uma casa de pedra na escócia e um belo jardim e pôr do sol
Longe dos olhos, perto do coração

Este livro conta a história de Lissa e Cormac, dois enfermeiros que trocam de casa e de trabalho durante 3 meses, Lissa é de Londres e vai para Kirrinfief, na Escócia, e Cormac vai para o seu lugar em Londres. Durante a sua "troca" de vidas trocam também mensagens, e o facto de viveram a vida um do outro começa a aproximá-los como se já se conhecessem. Este livro foi uma oferta do evento literário da Saída de Emergência, a qual estou muito grata por todo o carinho com que me têm recebido. Comecei a ler com a expectativa que seria uma espécie de “The holiday” a nível da troca de casas cidade/campo com a vantagem do casal que troca se apaixonar. Mas este livro é um romance slow burn, com grande foco na vida das personagens. O estilo de livro que comecei a ler e me fez apaixonar pela leitura. Infelizmente, já não é um estilo de livro que aprecie particularmente. É um livro muito lento, bastante descritivo e com muitas passagens focadas na profissão de ambas as personagens: enfermeiros. O que também não ajudou a despertar-me o interesse. Acompanhamos basicamente a vida das personagens durante três meses, sem grandes acontecimentos que entusiasmem a leitura. Este livro não me apaixonou porque estou numa onda mais de “emoção” literária, contudo, penso que pode ser uma boa leitura para as românticas incuráveis eheh





Comments


IMG_8387_jpg.JPG

Obrigada por leres as minhas opiniões!

Se quiseres apoiar o meu trabalho, utiliza o meu link WOOK na compra das tuas próximas leituras!

Não percas os próximos posts

Obrigada!

  • Instagram
  • TikTok
  • Spotify
  • Apple Music
bottom of page