top of page

"O Bando" de Kate Stewart

3.5/5 ⭐⭐⭐

Capa do livro "O bando" de Kate Stewart. Na capa vemos uma floresta com uma águia de asas abertas por trás em marca de água
O bando

Pensei muito até conseguir escrever uma review sobre este livro. E já é a segunda vez que me acontece isto com um livro da editora @edicoes.saidaemergencia . Eles têm lançado livros bons, mas muito polémicos e assustadores ao mesmo tempo. São livros sempre muito fora da caixa. 🤯


Este livro conta a história de Cecilia, uma rapariga de 19 anos que vai viver um ano para uma pequena cidade na floresta e trabalhar na fábrica do pai. Mas lá conhece Sean e o seu grupo de amigos, quase uma espécie de seita que esconde muitos segredos. E aos poucos aquele mundo vai fascinando-a cada vez mais e a levá-la a sair da sua zona de conforto.


Este livro é um dark romance e todo ele é uma red flag. Talvez o que vá dizer pode ser controverso, mas relembro que é apenas a minha opinião.


Se este livro for visto como APENAS ficção ou como um fetiche sexual, ou até mesmo como alerta, posso dizer que este é um livro super interessante e viciante de ler. Contudo, é preciso mesmo lê-lo com a noção de que é com este tipo de aventuras em idades perigosas que muitas vezes acontecem situações graves para a vida. É preciso ter maturidade para ler este livro e conseguir ler como entretenimento e não como inspiração. Tal e qual como quando vemos um filme de terror. Porque a ela até pode ter “corrido bem”, não significa que aconteça o mesmo a toda a gente que se arrisca desta forma.


O que me aconteceu com este livro foi que tinha demasiada curiosidade para parar a história e ao mesmo tempo queria entrar dentro do livro e aconselhar a personagem principal a ser mais cautelosa.


Sean diz-lhe constantemente que tudo o que ela fizer é uma escolha dela, mas passa o livro todo a manipula-la discretamente e a leva-la a fazer aquilo que ele quer. E isto não acontece só na ficção infelizmente. As regras são unilaterais com Sean. O facto de ele não querer telemóveis quando estão juntos seria até inspirador se dito de outra forma, mas não da forma controladora que ele impõe. Até porque chega ao ponto de lhe partir o apple watch com a desculpa de que "somos reféns do tempo". É assustador, perigoso e simultaneamente viciante e excitante. Não me consegui decidir ainda se vou querer ler os próximos.




Comments


IMG_8387_jpg.JPG

Obrigada por leres as minhas opiniões!

Se quiseres apoiar o meu trabalho, utiliza o meu link WOOK na compra das tuas próximas leituras!

Não percas os próximos posts

Obrigada!

  • Instagram
  • TikTok
  • Spotify
  • Apple Music
bottom of page