top of page

"O livro das portas" de Gareth Brown

⭐️⭐️⭐️ 2.9/5 Estrelas

"O livro das portas" de Gareth Brown onde vemos uma porta no topo onde os degraus são livros
"O livro das portas" de Gareth Brown

Fui com muitas expectativas para este livro devido ao meu fascínio por mundos mágicos e viagens no tempo. A estrutura do livro é bem construída, e gostei do facto de, mesmo com viagens no tempo, tudo ter-se encaixado de forma coerente no final. No entanto, fiquei decepcionada em alguns aspectos. O autor parece ter uma visão das personagens femininas antiquada, refletida na discrepância entre os diálogos femininos e masculinos. As personagens femininas muitas vezes parecem ingénuas e carentes de profundidade, até infantis, enquanto os diálogos masculinos são mais assertivos e inteligentes. A personagem principal feminina tem potencial para crescimento, mas acaba por depender de outra pessoa para viver e não se prepara adequadamente para o clímax da história, focando-se apenas em laços emocionais em vez de aproveitar a oportunidade para algum treino físico e mental.

Além disso, os dois romances no final parecem forçados, sem impacto significativo na história e sem desenvolvimento ao longo do enredo. Fez-me ainda alguma confusão que para um livro com uma escrita tão própria para idades mais jovens tenhamos mortes muito descritivas. Talvez teria apreciado mais este livro há uns 15 anos, mas atualmente não consegui conectar-me com ele. No entanto, para aqueles que procuram uma aventura mais juvenil com uma boa dose de viagens no tempo, ainda pode valer a pena explorar, mesmo que a minha experiência pessoal tenha sido decepcionante.

Comentários


IMG_8387_jpg.JPG

Obrigada por leres as minhas opiniões!

Se quiseres apoiar o meu trabalho, utiliza o meu link WOOK na compra das tuas próximas leituras!

Não percas os próximos posts

Obrigada!

  • Instagram
  • TikTok
  • Spotify
  • Apple Music
bottom of page