"Os seis grous" de Elizabeth Lim
5/5 ⭐⭐⭐⭐⭐

Shiori é uma princesa com magia dentro dela, magia que é proíbida.
Como a irmã mais nova de sete, é uma princesa mimada por todos, o que faz com que seja rebelde e queira fugir às suas obrigações. A vida, contudo, tem outros planos para ela. E quando ela se apercebe do segredo que a madrasta esconde, Shiori é amaldiçoada juntamente com os irmãos. É banida do reinado, impedida de falar e de ser reconhecida, e os irmãos são transformados em Grous e separados dela.
Com toda a sua vida virada do avesso, Shiori entra numa jornada para encontrar e salvar os irmãos, onde pelo caminho acaba por crescer e aprender mais sobre ela mesma e sobre a sua magia.
Fiquei completamente apaixonada por este livro. Tem uma escrita muito delicada e mágica, cheio de mensagens boas muito próprias de um conto de fadas. Conseguimos viver a mitologia asiática com a personagem principal e estar a caminhar na jornada com ela. Está extremamente bem escrito, com personagens complexas com um crescimento muito grande ao longo da história, e com uma pureza que nos faz sentir numa pintura a aguarela. Não tenho palavras para descrever o quanto adorei este livro.
A Shiori é uma personagem com um amadurecimento muito grande ao longo do livro, que nunca tem pena dela mesma, que nunca desiste de lutar pelos irmãos. O interesse romântico é completamente adorável, o que ultimamente não acontece muito em livros e sentia falta. O único defeito que coloco é que esperava mais dos dragões na história, penso que poderiam ter tido um papel com mais destaque ao longo do livro. Ainda assim, aconselho a toda a gente que goste de fantasia e de mitologia asiática.
Um livro que parece Disney. <3
Yorumlar