A minha adorável esposa de Samantha Downing
4/5 ⭐⭐⭐⭐

Este livro conta a história de um casal aparentemente normal com dois filhos, que têm um "passatempo" para manter a chama entre dois viva: assassinar mulheres.
Tudo começa por um acidente, que acaba por lhes despertar este novo e mórbido interesse, que vai crescendo e chega a proporções enormes onde já não há volta atrás possível.
Aconselho a lerem o mais rápido possível, como um "penso rápido" e passar logo a seguir para um livro leve como um romance, por exemplo.
Digo isto porque é um livro muito pesado. É um livro que nos dá uma perspectiva que nunca tínhamos pensado. Por norma quando lemos/vemos um livro ou filme sobre serial killers estes são representados como monstros, como algo quase cinematográfico e irreal. E este livro mostra-nos o quanto estes “monstros” podem ser tão aparentemente normais como os nossos vizinhos, ou amigos, ou até mesmo os nossos pais. O que faz com que se torne muito mais realista e assustador.
É um livro intenso e que vai aumentando até ao climax final. Vai aos poucos criando cada vez mais ânsia e é tão diferente e estranho ao mesmo tempo que não conseguimos parar até saber o desenrolar da história.
É super interessante esta perspectiva de nos deixar a ler como se estivéssemos na pele deste tipo de pessoas, o que se torna muito perturbador. É daqueles livros que não dá para ter empatia pela personagem principal, claro. Antes pelo contrário, queremos que seja apanhado. Mas não conseguimos parar até saber o que vai acontecer.
Commentaires