top of page

"Até aos ossos" de Camille DeAngelis

2.8/5 ⭐⭐

Capa do livro "Até aos ossos" de Camille DeAngelis. Na capa roxa temos um coração pintado a rosa com a frase "até aos ossos" em rosa mais claro por cima
Até aos ossos

Até aos ossos" conta a história de Maren, uma rapariga adolescente com um impulso incontrolável: sempre que se aproxima demasiado de uma pessoa: ela come-os. Literalmente.


Ser canibal faz com que afaste todas as pessoas da sua vida e o livro conta a história de como a Maren aprendeu a lidar com a pessoa que ela é, a sua procura pelo pai que nunca conheceu, e pela primeira vez que se apaixona.


Este livro começou logo muito intenso, tem uma escrita muito interessante, quase "sussurada", o que faz com que pareça quase como um segredo que só é contado a nós. É também um livro que, embora seja sobre canibalismo, funciona mais como uma metáfora para as transformações da adolescência, da descoberta de nós mesmos nesta fase da vida, de um primeiro amor, e, acima de tudo, da falta de sentido de integração nesta idade. É ainda curioso que a escritora que originou este livro seja vegan, e tenha escrito um livro sobre canibalismo, o que é bastante irónico e interessante.


Contudo, infelizmente este livro não entrou para favorito. Embora tenha todas estas mensagens e uma escrita fluída, não consegui gostar da história. Senti-me perturbada e a querer "afastar-me" da personagem principal, o que é um bom resultado para o livro que é, mas neste caso não foi pela positiva. Sem descrever ao pormenor as cenas violentas consegue perturbar porque deixa à imaginação, e estava à espera de um percurso e final mais profundo e com mais mensagens o que me desiludiu um pouco. Esperava um twist final porque estava com muitas teorias na minha cabeça, sinto que o final que criei como expectativa teria sido melhor, e por isso que me desiludiu.




Comments


IMG_8387_jpg.JPG

Obrigada por leres as minhas opiniões!

Se quiseres apoiar o meu trabalho, utiliza o meu link WOOK na compra das tuas próximas leituras!

Não percas os próximos posts

Obrigada!

  • Instagram
  • TikTok
  • Spotify
  • Apple Music
bottom of page